Continua o vento no Algarve

O vento parece ser a característica mais forte deste verão em terras do Algarve. Para esta segunda-feira, dia 5, o […]

O vento parece ser a característica mais forte deste verão em terras do Algarve. Para esta segunda-feira, dia 5, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera(IPMA) prevê ventania no litoral oeste a sul do Cabo Mondego (Figueira da Foz).

O vento de noroeste poderá mesmo ser forte (até 40 km/h) a sul do Cabo de Sines, na Costa Alentejana e Vicentina, e de sudoeste na costa sul do Algarve.

De resto, a previsão do IPMA aponta para céu pouco nublado ou limpo em todo o país, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da tarde nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. Ou seja, nada que afete o Sul do país.

Haverá também uma pequena descida da temperatura máxima. Assim, as máximas serão de 32ºC em Beja e Évora, 31ºC em Faro, 27ºC em Lisboa, 24ºC em Sagres e 23ºC em Sines. No Algarve, a temperatura máxima deverá ser atingida em Alcoutim (34ºC) e a mais baixa das máximas será em Vila do Bispo (23ºC).

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental, as ondas serão de noroeste com 1,5 a 2 metros a sul do Cabo de Sines e a temperatura da água do mar rondará os 18/20ºC.

Na costa Sul, as ondas serão de sudoeste inferiores a 1 metro, com a temperatura da água nos 22ºC.

Céu pouco nublado ou
limpo, apresentando períodos de maior
nebulosidade até meio da tarde nas regiões a norte do sistema
montanhoso Montejunto-Estrela.

Comentários

pub