Comissão anti portagens promove «desobediência civil» à porta de Cavaco e de Passos Coelho

A Comissão de Utentes da Via do Infante vai promover, este fim de semana, ações de «desobediência civil» à porta […]

A Comissão de Utentes da Via do Infante vai promover, este fim de semana, ações de «desobediência civil» à porta das casas de férias do Presidente da República Cavaco Silva, na Praia da Coelho, e do primeiro ministro Passos Coelho, na Manta Rota.

Assim, na sexta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 20h30, irá ter lugar uma acampada/vigília na Aldeia da Coelha, junto à residência de férias do Presidente da República.

«Traz o teu saco de cama e a tua tenda de campismo, o farnel e as palavras de ordem e, muito importante, o teu nariz de palhaço», desafia a organização na página do evento criada no Facebook.

No domingo, dia 11, será a vez de duas ações na Manta Rota – uma a partir das 9h30, junto à residência de férias de Pedro Passos Coelho, e uma outra, à 16h30, em plena praia da Manta Rota, mas cujos pormenores, segundo a CUVI, «só serão divulgados publicamente no próprio dia».

A Comissão de Utentes, que afirma deslocar-se «aos locais indicados de forma pacífica», espera «desta vez ser recebida pelos mais altos representantes deste país, procurando obter resposta às cartas que entregou, o ano passado, a Cavaco Silva e a Passos Coelho».

A CUVI endereça também um convite a todos os utentes e demais interessados para que acompanhem esta entidade aos locais indicados.

Caso a Comissão de Utentes não seja recebida pelos governantes, promete que «irá fazer nova tentativa na Festa do Pontal, no Calçadão de Quarteira, dia 16 de agosto, onde naturalmente marcará presença o primeiro ministro e outros membros do governo, responsáveis pela introdução de portagens».

A CUVI anuncia também novas ações anti-portagens a ter lugar no mês de setembro, nomeadamente marchas lentas de viaturas, «cujas datas e pormenores serão divulgados oportunamente».

Comentários

pub