Cinemas no AlgarveShopping reabrem a 22 de agosto

As nove salas de cinema do AlgarveShopping, na Guia, reabrem no dia 22 de agosto, com a marca Cineplace. A […]

As nove salas de cinema do AlgarveShopping, na Guia, reabrem no dia 22 de agosto, com a marca Cineplace.

A reabertura dos cinemas no AlgarveShopping assinala a estreia em Portugal do Grupo Orient, o novo operador de cinema que vai reabrir as salas dos restantes nove centros comerciais da Sonae Sierra, incluindo o CC Continente de Portimão, com a marca Cineplace.

Até ao momento, o Grupo Orient contratou 14 colaboradores para os cinemas do AlgarveShopping.

Está previsto o mesmo número de sessões que anteriormente, sendo que a 1ª arranca às 13h00. Haverá sessão da meia-noite à sexta-feira, sábado e véspera de feriado.

Para Carla Martins, diretora do AlgarveShopping, «é com grande satisfação que anunciamos a reabertura das salas de cinema, proporcionando uma oferta comercial e de lazer diversificada no AlgarveShopping, além de constituir uma importante mais valia para a região do Algarve».

A Sonae Sierra e o Grupo Orient anunciaram o acordo para a exploração das salas de cinema de dez centros comerciais no passado dia 6 de agosto.

A abertura dos complexos nos dez centros comerciais «irá ser faseada na medida em que os diferentes processos necessários para a abertura estejam concluídos, sendo objetivo das duas empresas ter todas as salas a operar até ao final de 2013», salienta a Sonae Sierra.

Além do AlgarveShopping, o Grupo Orient vai reabrir as salas de cinema do Centro Comercial Continente de Portimão, Parque Atlântico, Estação Viana, LeiriaShopping, LoureShopping, MadeiraShopping, RioSul Shopping, Serra Shopping, e 8ª Avenida.

O Grupo Orient é um importante operador com presença no mercado brasileiro há mais de 20 anos e no mercado nngolano há seis anos, sendo uma referência em qualidade, tecnologia e sinónimo de programação inteligente e bem elaborada.

O Grupo é líder no mercado de exibição de filmes no nordeste do Brasil, e está entre as 20 maiores empresas do ramo no Brasil com uma presença constante no Box office das cinco maiores bilheteiras.

Em 2012 a empresa teve uma faturação global de cerca de 30 milhões de euros, e mais de 4,5 milhões de espetadores nas suas salas.

O Grupo Orient inclui as empresas UCI Oriente, Oriente Cinemas e Cineplace, tendo iniciado em 2007 um processo de internacionalização em África, tendo já uma interessante posição em Angola, e aposta agora na entrada em Portugal através dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Comentários

pub
pub