Centro de Ciência Viva de Faro dá a conhecer a cozinha aos mais novos

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai ensinar os cantos à cozinha aos mais novos, em […]

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai ensinar os cantos à cozinha aos mais novos, em mais uma ronda de Oficinas de Ciência nas Férias de Verão. Esta iniciativa, destinada a crianças dos 5 aos 11 anos, foca-se na cozinha, «um verdadeiro laboratório onde a física, a química e a matemática se juntam», até ao próximo sábado.

As oficinas decorrem, aos dias de semana, entre as 15 e as 16h30 e aos sábados das 10h30 às 12 horas. Amanhã, dia 21 de agosto, o tema é «Amido nos alimentos», seguindo-se os workshops «Fungos nos alimentos» (22), «Sólido ou líquido» (23) e «Gelado Instantâneo» (24, sábado). A participação em cada uma das oficinas custa 3 euros.

Além desta viagem culinária em versão júnior, o CCV Algarve sugere ainda atividades para toda a família, sobre Biologia, Geologia e Astronomia. A iniciativa Ciência Viva no Verão é gratuita e aberta a quem quiser participar e, esta semana, contará com sete sessões.

Hoje, terça-feira, haverá «Observação astronómica noturna na ilha de Faro», a partir das 21h30, junto ao Centro Náutico. No campo da astronomia, o CCV de Faro oferece ainda as sessões «Observação solar e construção de relógios solares», na quinta-feira, às 15h30 e «Observação astronómica noturna em Olhão», junto à marina de Olhão, sexta-feira, às 21h30.

No campo da Biologia, até sexta-feira haverá saídas na Ria, no âmbito da iniciativa «À descoberta dos fundos marinhos – snorkeling – pradarias marinhas na Ria Formosa», às 8 horas, no centro Náutico da Praia de Faro. Amanhã há a sessão «À descoberta das nossas aves», no CCV do Algarve, junto à Doca de Faro. No sábado, a instituição promove uma visita ao mercado Municipal, às 10h30, para dar a conhecer «O peixe que comemos».

Na Geologia, de sexta-feira até dia 30 de agosto o CCV sugere a iniciativa «Na rota das nascentes do Algarve Central». Mais pormenores sobre estas atividades podem ser obtidas no site do CCV do Algarve.

Comentários

pub