Caminhadas noturnas na Via Algarviana pela Serra do Caldeirão acima até ao Ameixial

Uma caminhada noturna do Barranco do Velho à Figueirinha, marcada para esta noite, e outra da Figueirinha ao Ameixial, amanhã, […]

Uma caminhada noturna do Barranco do Velho à Figueirinha, marcada para esta noite, e outra da Figueirinha ao Ameixial, amanhã, dia 21, ambas de 12,5 quilómetros e dificuldade alta, fecham o ciclo de cinco caminhadas noturnas na Via Algarviana, promovido em agosto pela Associação Almargem.

Anabela Santos, da organização, salientou em declarações ao Sul Informação que este ano o modelo das caminhadas noturnas tem sido diferente, por se situarem «todas no concelho de Loulé» e em diversos dias da semana.

Para amanhã, quarta-feira, dia 21, com noite de Lua cheia, apesar da distância e da relativa dificuldade do percurso, um «sobe e desce» na Serra do Caldeirão, há já muitos inscritos.

«Este ano conseguimos chegar a um público diferente, que vai além dos nossos sócios. Temos tido também pessoas que estão cá de férias, que gostam de praia mas também gostam de outras coisas, e que viram nestas caminhadas noturnas, pela fresca, uma forma de continuar a sua atividade», explicou Anabela Santos.

Este ciclo de cinco caminhadas noturnas na Via Algarviana, organizado pela Almargem, decorre em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e com o apoio da Casa da Cultura de Loulé.

A aventura na estação de caminhos de ferro de Loulé, no dia 17 de agosto, e terminará agora no Ameixial a 21 de agosto. As cinco noites de caminhada perfazem um total de 63,60 quilómetros de percurso.

«Atreva-se a passar uma noite diferente, sozinho, com amigos ou em família, e inscreva-se já! Certamente ficará com muitas histórias para contar! Esta poderá ser uma forma diferente de percorrer o concelho de Loulé, com cores, cheiros e sons noturnos!», desafia a Almargem.

Faça aqui a sua inscrição.

Comentários

pub