Câmara de Faro reduz cargos dirigentes para cumprir a lei

A Câmara de Faro reduziu o número de dirigentes, para cumprir uma lei aprovada há cerca de um ano. À […]

A Câmara de Faro reduziu o número de dirigentes, para cumprir uma lei aprovada há cerca de um ano. À luz da nova legislação, os órgãos do município foram « obrigados à reorganização dos seus serviços».

«Nessa medida, os dirigentes que estavam em comissões de serviço cessam por extinção ou reorganização da unidade orgânica, dando lugar a uma estrutura mais abrangente que, apesar disso, pretende manter-se eficaz e operativa» explicou a Câmara de Faro, numa nota de imprensa.

No caso de Faro, a reorganização impôs a redução de vários Departamento e de algumas Divisões, com eliminação dos respetivos cargos dirigentes respeitantes, designadamente, à área urbanística, de projetos, obras e equipamentos municipais. Tal alteração resultará na criação de um novo Departamento de Infraestruturas e Urbanismo e na fusão das Divisões de Ordenamento do Território e de Regeneração Urbana, assim como das Divisões de Projetos, Obras e Equipamentos municipais.

«O Município de Faro, na pessoa do seu Presidente, gostaria de publicamente assinalar e expressar um voto de louvor aos técnicos superiores Eng.ª Virgínia Abreu, Arq.ª Teresa Valente e Eng.º Hélder Palma pelo esforço e dedicação que entregaram à autarquia ao longo dos anos e que, mercê de condicionalismos legais, não poderão manter doravante, pese embora continuem a desempenhar com o mesmo rigor, exigência e profissionalismo que os caracteriza, as nobres funções de técnicos municipais nas respetivas áreas de competência», frisou a autarquia.

A curto prazo serão lançados os concursos públicos para preenchimento dos cargos criados com esta nova orgânica da autarquia.

Enquanto tal não acontecer, Macário Correia determinou a designação, em regime de substituição, do arquitetos Armando Cochado, Ana Paula Gordinho e Filipe Ramos Rosa para os cargos de Diretor do Departamento de Infraestruturas e Urbanismo, Chefe de Divisão de Gestão Urbanística e Chefe de Divisão de Ordenamento do Território e Regeneração Urbana, respetivamente e das engenheiras Marta Palma Luz e Elisabete de Lemos para os cargos de Chefe de Divisão de Projetos, Obras e Equipamentos Municipais e Chefe de Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade, respetivamente.

Comentários

pub