Bombeiros de Mora percorrem 300 km para ajudar colegas no combate aos incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Mora têm participado ativamente no combate aos incêndios que lavram no país desde há semanas. Sem […]

Os Bombeiros Voluntários de Mora têm participado ativamente no combate aos incêndios que lavram no país desde há semanas.

Sem descurar a monitorização e vigia do concelho – livre de qualquer incêndio – a corporação atuou em Mangualde e está ativa no Caramulo e Castro Daire, tendo ontem saído mais um grupo de soldados da paz para a Beira Alta, locais todos a uma distância de mais de 300 quilómetros. Hoje viaja mais uma equipa para a mesma região.

Sem pôr em causa os serviços mínimos de apoio à população do concelho, os Voluntários de Mora são diariamente contactados para combaterem o fogo fora do concelho, saindo em média cerca de 10 soldados da paz para auxiliaram os seus colegas.

“É o mínimo que podíamos fazer”, refere o presidente da autarquia Luís Simão, “perante a situação dramática que o país vive. Sempre que possível, sairão viaturas e pessoal de Mora para ajudar a combater este flagelo”.

Os Bombeiros Voluntários de Mora são constituídos por 55 homens e mulheres e têm 23 viaturas.

Comentários

pub