Bloco de Esquerda apenas concorre à Assembleia Municipal em Vila do Bispo

O Bloco de Esquerda apenas apresenta uma lista candidata à Assembleia Municipal em Vila do Bispo, nas Eleições Autárquicas de […]

O Bloco de Esquerda apenas apresenta uma lista candidata à Assembleia Municipal em Vila do Bispo, nas Eleições Autárquicas de 29 de setembro.

A lista, com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», é «composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo», e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata.

A lista do BE tem como objetivo central «lutar pela defesa intransigente do interesse público e do bem comum, em prol de uma gestão autárquica rigorosa e transparente, que acabe com a discriminação dos munícipes e a promiscuidade demasiado frequente entre negócios privados e o poder municipal».

Sebastião Pernes, deputado municipal que é agora o cabeça-de-lista à AM vilabispense, disse ao Sul Informação que a lista inclui «gente nova para a política local, dinâmica e com vontade de mudar a forma de fazer política».

«O objetivo é ter eleitos que possam, pela sua intervenção na AM e o seu ativismo cá fora, contribuir para alterar o rumo deste concelho, lembrando a quem ganhar a Câmara Municipal as verdadeiras prioridades, denunciando as jogatinas e os cambalachos que só favorecem apenas alguns poucos amigos, prática comum tanto ao PS como ao PSD e e que prejudica o interesse geral», acrescentou.

Comentários

pub