Baixo Guadiana no site turístico Lifecooler é um sucesso crescente

Quase dois anos após o início da incursão virtual do Baixo Guadiana no portal de viagens Lifecooler, as visitas continuam […]

Quase dois anos após o início da incursão virtual do Baixo Guadiana no portal de viagens Lifecooler, as visitas continuam a subir e confirmam o sucesso do território como destino turístico. O Baixo Guadiana, é cada vez mais, uma opção de férias consolidada.

«São exatamente 18 meses de uma aposta cujos excelentes resultados concretizam uma estratégia conjunta na região transfronteiriça do Baixo Guadiana», salienta a Associação Odiana, em nota de imprensa.

O diretório do Baixo Guadiana no portal Lifecooler é «garantidamente um sucesso e «prova disso são exatamente os indicadores gerais de desempenho no 2º trimestre de 2013 onde as visitas ascenderam às 536 mil visualizações, registando um crescimento de quase 16%».

Áreas como o alojamento, restauração e património são as mais procuradas pelos visitantes do portal de turismo, sendo que desde o início do Lifecooler este formato já captou a atenção de quase 5 milhões de visitantes.

No primeiro trimestre do ano corrente, a média era de 462 mil visualizações já evidenciando um crescimento de 4% face ao período homólogo.

Agora, no segundo trimestre, as visualizações batem as 536 mil, em resultados estatísticos que continuam a ascender e vêm a confirmar e fortalecem a imagem do Baixo Guadiana como destino turístico.

«Os números do canal interativo têm crescido exponencialmente. Inicialmente com 44 mil visualizações mensais em Dezembro de 2011, para 145 mil em Fevereiro de 2012. Julho, Agosto, Setembro e Dezembro de 2012 ultrapassaram as 300 mil, período mais forte do Verão. No primeiro trimestre de 2013 chegou às 462 mil visualizações. No total, neste segundo trimestre a janela virtual do território garante mais de 530 mil visualizações do canal interativo».

A aposta continua e à distância de um simples clique é fácil desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como a paisagem, património, gastronomia, hotelaria e animação.

O site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens com 120 mil subscritores e cerca de dois milhões de visitantes mensais.

Comentários

pub