Atleta de 9 anos conquista 2 medalhas de ouro no Mundial de Boston de Kempo Karate

A atleta algarvia Mariana Jesus, de apenas 9 anos, conseguiu 2 medalhas de ouro, entre os melhores da modalidade, nos […]

A atleta algarvia Mariana Jesus, de apenas 9 anos, conseguiu 2 medalhas de ouro, entre os melhores da modalidade, nos IKC International Karate Championshiops, que decorreram em Boston, nos Estados Unidos da América, entre 1 e 3 de agosto.

Depois de em novembro passado já ter conquistado medalhas no Campeonato da Europa de Kenpo Karate, a jovem atleta de Santo Estêvão (Tavira) consegue agora um feito ainda maior.

«Apesar das dificuldades que, logo à partida, se colocam numa participação deste tipo, nomeadamente financeiras e logísticas, graças a colaboração e ajuda de muitas pessoas, muitas delas anónimas, e com a persistência dos pais e familiares, conseguiu uma vitoria a todos os níveis», salienta a Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira em nota de imprensa.

Hoje está prevista uma receção na estação da CP de Tavira, pelas 14h30, à atleta e equipa técnica, e uma homenagem nos Paços do Concelho pelo Município de Tavira logo de seguida.

Comentários

pub