Apoio da Loja Social de São Brás de Alportel chega a mais de meio milhar de pessoas carenciadas

Ao fim de pouco mais de ano de existência, a Loja Social de São Brás de Alportel apoiou já  176 […]

Ao fim de pouco mais de ano de existência, a Loja Social de São Brás de Alportel apoiou já  176 famílias carenciadas, num total de mais de 500 pessoas.

Estas famílias são regularmente acompanhadas pela equipa coordenadora da Loja, assegurada pela Câmara Municipal em parceria com a Junta de Freguesia, com a colaboração de dezenas de voluntários e voluntárias da Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, que são os responsáveis por realizar a entrega dos bens semanalmente a quem mais precisa.

Até à data, já foram entregues 315 cabazes de alimentos, numa média mensal de 53, compostos por bens doados mensalmente pelo Banco Alimentar, por bens comprados pela Câmara Municipal, que desde 2011 mantém um Banco Municipal de Alimentos e ainda por alguns bens doados por particulares.

Além de alimento, a Loja Social entregou ainda 47 cabazes de produtos de higiene, constituídos por produtos oferecidos pela plataforma solidária Entreajuda, 1.722 peças de vestuário e 169 pares de sapatos doados pelos colaboradores da loja, bem como diversos eletrodomésticos, mobiliário, brinquedos, livros e outros materiais didáticos para crianças, incluídos na dinâmica da loja.

Neste momento, a Loja Social de São Brás de Alportel apela à solidariedade de todos nas campanhas de recolha de alimentos, especialmente leite, artigos para bebé, fraldas, artigos de higiene, entre outros, roupa de criança e artigos de higiene e limpeza, que são alguns dos bens mais procurados pelas famílias carenciadas do município.

Todos os colaboradores podem entregar estes ou outros produtos que considerem de interesse na Loja Social, sita na Avenida da Liberdade, aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00. Fora deste horário, a equipa de coordenação da Loja Social de São Brás de Alportel pode ser contactada através do Tel. 289 840 020 ou 289 842 174.

Comentários

pub