Aldeia Mineira do Lousal recebe Astrofesta 2013

«Partilhar o Cosmos» é o mote para a Astrofesta 2013, uma iniciativa de entrada livre a gratuita, que tem como […]

«Partilhar o Cosmos» é o mote para a Astrofesta 2013, uma iniciativa de entrada livre a gratuita, que tem como anfitrião este ano o Centro Ciência Viva do Lousal (Grândola), nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, o fim de semana perto do quarto crescente.

Astrónomos amadores e profissionais, curiosos e fascinadas pela ciência dos astros reúnem-se no Lousal para duas noites de verão onde se observa o universo.

Pelo meio há palestras sobre a história da astronomia, a investigação espacial, a astrofísica, os fenómenos planetários e do sistema solar.

Atividades como observações solares, histórias para os mais pequenos, exposições, passeios pela Mina e o montado alentejano, estão também em agenda com o objetivo de sensibilizar o público para a ciência.

Os participantes devem levar o material, mas quem não possuir equipamento pode igualmente participar.

A Astrofesta é uma iniciativa conjunta do Museu Nacional de História Nacional e da Ciência através do Observatório Astronómico de Lisboa e do Centro Ciência Viva de Constância, com a participação ativa da Associação Portuguesa dos Astrónomos Amadores e do Centro de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Lisboa, e o apoio Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

 

Conheça aqui o programa da Astrofesta 2013.

Comentários

pub