Albufeira com muitas exposições para apreciar em agosto

Albufeira terá muitas exposições para ver ao longo do mês de agosto, em diferentes espaços culturais da cidade. Em mostra, […]

Albufeira terá muitas exposições para ver ao longo do mês de agosto, em diferentes espaços culturais da cidade.

Em mostra, vão estar fotografias de Vítor Sousa e obras dos artistas plásticos Marius Jovaisa, João Morais Rocha e George Landmann.

As mostras vão dividir-se por três espaços distintos: a Galeria de Arte Pintor Samora Barros, a Galeria Municipal e os Paços do Concelho de Albufeira.

Na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, situada no Largo Eng.º Duarte Pacheco, estará patente até 31 de agosto a mostra fotográfica «Tempos que passam…recordações que ficam», de Vítor de Sousa.

A exposição apresenta imagens inéditas, a cores ou a preto e branco, que revelam a cidade de Albufeira nos anos 1950 e 1960. Para ver de segunda a sábado, das 15 às 20 e das 21 às 23 horas.

Já na Galeria Municipal de Albufeira, junto à Câmara Municipal, encontra-se patente até dia 9 de agosto a exposição de pintura «Lituânia por Desvendar», de Marius Jovaisa.

A exposição é composta por 33 fotografias aéreas de paisagens e monumentos emblemáticos da Lituânia, numa iniciativa  conjunta da Embaixada da Lituânia e do Consulado Honorário da Lituânia em Albufeira, para comemorar a Presidência lituana do Conselho da União Europeia.

O mesmo espaço recebe, a partir do dia 16 de agosto e até 13 de setembro, a mostra de aguarelas «Transparências», de João Moraes Rocha.

Este é um artista autodidata, natural de Lisboa, que privilegia as paisagens,especialmente as marinhas, tendo eleito a aguarela como a sua técnica pictórica.

A Galeria está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

No edifício dos Paços do Concelho, ainda será possível ver, até amanhã.6 de agosto, a exposição «Qual a Imagem da Segurança e Saúde no Trabalho», composta por 13 imagens de grande formato, o resultado de um concurso lançado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

Já a exposição «O Algarve», que junta reproduções de pinturas de George landmann, pode ser vista até dia 30 de agosto no corredor do 1.º andar do edifício da Câmara Municipal.

A mostra apresenta imagens do Barlavento e Algarve Central no século XIX, captadas por um estrangeiro viajado e curioso. George Landmann nasceu em Londres e em 1806 embarcou para Portugal como comandante da Academia Real de Engenharia.

Durante esse período, pintou diversas panorâmicas do Algarve que se apresentam como verdadeiros documentos históricos e artísticos, publicados na obra «Historical, Military and Picturesque Observations on Portugal». Ambas as exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, entre as as 9 e as 17 horas.

Comentários

pub