ARS promove conferência sobre «Ciclos de Vida – do nascimento ao envelhecimento»

«Ciclos de Vida – do nascimento ao envelhecimento» é o tema da 1ª Conferência da Saúde que a Administração Regional […]

«Ciclos de Vida – do nascimento ao envelhecimento» é o tema da 1ª Conferência da Saúde que a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve promove em Faro no dia 4 de outubro próximo.

A conferência é organizada em parceria com a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e ao abrigo do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP 2007- 2013), projeto «Janela Aberta à Família».

Nesta conferência serão debatidos temas como a promoção da auto-suficiência dos indivíduos no decurso do envelhecimento e a Locomoção em idosos, a capacidade funcional e qualidade de vida entre idosos institucionalizados e no domicílio, etc.

Entre outros conferencistas já confirmados salientamos a presença de Josefa Ruiz, secretária general de Saúde Pública, Inclusão Social e Qualidade de Vida e Conselheira para a Saúde e Bem-estar na Junta da Andaluzia, de José de São José, da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e do crítico de cinema Mário Augusto, que falará do papel do Cinema na Saúde, com a exibição de alguns extratos de vários filmes.

Estão abertas as candidaturas à submissão de posters. Será premiado o melhor poster. Os resumos deverão ser enviados, por correio electrónico, para o Secretariado do Congresso até 13 de setembro: e-mail: [email protected].

A Conferência terá lugar no auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em Faro, e a entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.

Para mais informações sugerimos a consulta da página: http://www.arsalgarve.min-saude.pt/cea

Comentários

pub