Mais de 1800 jovens despedem-se das Férias Desportivas em ambiente de festa

A festa de encerramento da 23ª edição das Férias Desportivas vai começar a partir das 21h30 desta sexta-feira, 9 de […]

A festa de encerramento da 23ª edição das Férias Desportivas vai começar a partir das 21h30 desta sexta-feira, 9 de agosto, juntando no Portimão Arena as 1845 crianças que participaram neste projeto de ocupação dos tempos livres promovido pela Câmara Municipal de Portimão.

Aberta a toda a gente, a festa incluirá demonstrações de algumas das atividades desenvolvidas pelos diversos núcleos que, desde 1 de julho último, proporcionaram aos jovens entre os 6 e os 16 anos a prática de muitas atividades desportivas e recreativas, sensibilizando-os ao mesmo tempo para a educação cívica e ambiental.

As Férias Desportivas contaram este ano com a participação de 59 monitores entre os 17 e 25 anos, que apoiaram as crianças nas atividades realizadas nas Escolas EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, EB 2,3 Prof. José Buísel e EB 2,3 Júdice Fialho, nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e na Área Desportiva da Praia da Rocha.

Em 2013, foram patrocinadores a Marina de Portimão, a InforArte.com e o Hospital Particular do Algarve, sendo parceiros a Associação de Solidariedade e Apoio à Família Ensinar a Sorrir, os Agrupamentos de Escolas Manuel Teixeira Gomes, Poeta António Aleixo, Júdice Fialho, Nuno Mergulhão e da Bemposta, com a colaboração das Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Clube de Ténis de Portimão e Rocha, Clube Naval de Portimão, Escola de Futebol do Benfica de Portimão, Portimonense Sporting Clube, Judo Clube de Portimão, ACR Alvorense 1º de Dezembro, Play Surf, Slide & Splash, Conservatório de Portimão–Joly Braga Santos e Sociedade Filarmónica Portimonense.

Comentários

pub