110 crianças de Alcoutim divertiram-se nas Férias Desportivas

A Câmara Municipal de Alcoutim voltou a proporcionar às crianças e jovens do concelho o programa “Férias Desportivas”. Este ano, […]

A Câmara Municipal de Alcoutim voltou a proporcionar às crianças e jovens do concelho o programa “Férias Desportivas”. Este ano, a iniciativa envolveu cerca de 110 alunos do 1º e 2º ciclos das duas escolas do concelho e realizou-se entre 24 de junho e 2 de agosto.

Realizadas há mais de 15 anos, as férias desportivas proporcionam às crianças e jovens alcoutenejas o contacto com novas atividades desportivas e dinamizam, de uma forma saudável e lúdica, o tempo livre que as férias grandes permitem.

Além das idas à piscina, prática de canoagem, aeróbica e jogos lúdico-desportivos, este ano foram também proporcionadas idas ao cinema, visitas ao Zoomarine e ao Farol de Vila Real de Santo António.

As férias desportivas revelaram-se uma forma muito eficaz de combater o isolamento das crianças que vivem nos “montes” e proporcionar acesso a atividades que não fazem parte do seu dia-a-dia.

Comentários

pub