100 mil pessoas visitaram a X Feira Medieval de Silves

A décima edição da Feira Medieval de Silves, que decorreu de 2 a 22 de agosto no centro histórico, atraiu […]

A décima edição da Feira Medieval de Silves, que decorreu de 2 a 22 de agosto no centro histórico, atraiu perto de 100 mil pessoas à cidade, anunciou a organização.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Silves, recriou o período entre a primeira conquista cristã da cidade (ocorrida em 1189, no reinado de D. Sancho I) e a reconquista muçulmana (ocorrida em 1191), proporcionando toda a vivência dessa época, num cenário natural único, dando aos visitantes a possibilidade de experimentarem uma atmosfera única, que recordou os habitantes e factos de outrora e na qual se alicerçaram importantes traços da identidade e memória coletiva da antiga capital do Reino do Algarve.

Dois torneios a cavalo por dia, um espetáculo de teatro-circo no castelo, muita dança e animação, levaram, assim, os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, onde foi possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb.

A Câmara Municipal de Silves agradece «a todos aqueles que tornaram possível o sucesso de mais esta edição – desde os funcionários municipais, aos residentes, expositores (associações, coletividades, alimentação, artesãos, mercadores e serviços), grupos participantes, comerciantes locais, sponsors e visitantes – e que contribuíram, decisivamente, para o reforço do posicionamento deste evento há muito considerado uma referência nacional e passagem obrigatória no verão algarvio».

Comentários

pub