Universidade aceita inscrições nos Cursos de Especialização Tecnológica

As inscrições para os Cursos de Especialização Tecnológica (CET) da Universidade do Algarve (UAlg), formações pós secundárias que conferem qualificação […]

As inscrições para os Cursos de Especialização Tecnológica (CET) da Universidade do Algarve (UAlg), formações pós secundárias que conferem qualificação profissional de nível cinco (não-superior), estão abertas até ao dia 4 de agosto. Os cursos disponíveis podem ser consultados no site da UAlg.

Os CET «conferem Diploma de especialização tecnológica, acesso ao Ensino Superior através de concurso especial e creditação da formação para prosseguimento de estudos, segundo o sistema europeu de transferência e acumulação de créditos (ECTS)».

«Estes cursos destinam-se aos titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; àqueles que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e tendo estado inscritos no 12º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, não o tenham concluído; aos titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de Ensino Superior que pretendam a sua requalificação profissional e aos titulares de uma qualificação profissional de nível 4», revelou a UAlg, numa nota de imprensa.

Quem tiver idade igual ou superior a 23 anos, também se podem candidatar e, com base na sua experiência, a instituição irá reconhecer «capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso no CET em causa».

Comentários

pub