Unidade de Cuidados Continuados entra em funcionamento no Azinhal

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, no concelho de Castro Marim, vai entrar […]

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, no concelho de Castro Marim, vai entrar em funcionamento amanhã, quinta-feira e aumentará a capacidade da região em 30 camas. A obra representou um investimento de 2,4 milhões de euros, dos quais 750 mil euros foram comparticipados pelo Programa Modelar do Ministério da Saúde.

Até ao final deste ano está prevista a entrada em funcionamento de mais duas Unidades, construídas no âmbito do Programa Modelar II, situadas em Estoi (Faro) e Aljezur, sendo que a primeira delas encontra-se na fase de aquisição de equipamentos e obtenção dos necessários licenciamentos e a segunda em fase avançada de construção.

A unidade que entra em funcionamento amanhã, será gerida pela Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA) e ocupa uma área bruta total de perto de 2 mil metros quadrados distribuídos por dois pisos e uma área de arranjos exteriores, incluindo acessos, de 6,7 mil metros quadrados.

«Com a abertura desta Unidade, a ARS Algarve IP pretende, de uma forma rigorosa e sustentada, dar continuidade à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve», salientou o instituto público numa nota de imprensa

Comentários

pub