Tempo mantém-se quente e a água do mar a 23ºC

O tempo vai manter-se este sábado quente, com céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do […]

O tempo vai manter-se este sábado quente, com céu pouco nublado ou limpo, aumentando
temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Haverá mesmo uma pequena subida da temperatura máxima no litoral oeste das regiões Centro e Sul.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste, e soprando de noroeste no litoral oeste durante a tarde e sendo moderado (20 a 35 km/h) de leste no Algarve e nas terras
altas das regiões Norte e Centro.

Quanto ao mar, na costa sul algarvia mantém-se o Levante, mas as ondas de sueste com 2 a 2,5 metros, irão diminuindo para 1,5 a 2 metros. O que não vai diminuir é a temperatura da água do mar, que se mantém nos 23ºC.

Na costa Ocidental do Alentejo e Algarve, a água do mar não irá ultrapassar os 18ºC.

Entretanto, devido ao calor, o IPMA mantém os distritos de Beja e de Évora sob aviso Laranja e o de Setúbal sob aviso Vermelho, o mais grave.

As temperaturas máximas devem rondar os 42ºC em Lisboa e Sines, os 41ºC em Évora e Beja, 31ºC em Faro e 28ºC em Sagres. No Algarve, a localidade onde o termómetro mais deverá subir este sábado é Alcoutim, que pode atingir os 38ºC.

Comentários

pub