Tempo continua quente e o vento sopra no Algarve

Tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro durante a […]

Tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro durante a tarde, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta segunda-feira.

Sendo assim, o IPMA mantém ainda os distritos de Beja, Évora e Setúbal em alerta Amarelo, devido ao calor.

No Sul, as temperaturas máximas serão de 40ºC em Beja e Évora, de 35ºC em Lisboa, 32ºC em Faro, 31ºC em Sagres e 29ºC em Sines. Mais uma vez, a localidade mais quente do Algarve será Alcoutim (39ºC) e a mais fresca será Vila do Bispo (26ºC).

Hoje já se notará um ligeiro abaixamento das temperaturas máximas, pelo menos no litoral oeste, e mínimas, no litoral a norte do Cabo Mondego.

Quanto ao vento, continua a soprar moderado (15 a 25 km/h) de sueste na costa sul do Algarve até ao final da manhã, mas será fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se do quadrante oeste durante a tarde, no resto do país.

Nas terras altas, o vento soprará moderado (20 a 30 km/h) de nordeste até ao início da manhã e de noroeste a partir do meio da tarde.

No mar do Algarve, continua o Levante na costa Sul, pelo que haverá ondas de sueste com 1 a 1,5 metros, enquanto a temperatura da água será de 23ºC.

Na costa Ocidental, as ondas são de noroeste com 1 metro, com a temperatura da água do mar: entre os 18ºC e os 20ºC, na costa alentejana.

Comentários

pub