Teatro de Rua anima Tavira de hoje até domingo

Tavira acolhe a partir de hoje, segunda-feira, o Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua «Cenas de Rua», uma […]

Tavira acolhe a partir de hoje, segunda-feira, o Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua «Cenas de Rua», uma iniciativa que junta artistas e companhias teatrais de vários pontos do país e do outro lado do Atlântico.

Entre propostas teatrais mais tradicionais até projetos com uma boa dose de inovação, há muito que ver até domingo, em diferentes locais da cidade.

O festival tem um momento alto logo no primeiro dia, com a atuação do “clown” argentino «El Niño del Retrete», que estará a partir das 22 horas na Praça da República.

No mesmo local, atuará hoje, bem como em todos os outros dias de festival, a companhia «Armação dos Artistas», que irá contar «Histórias na Aldeia», uma instalação performativa que pode ser desfrutada entre as 20h30 e as 21h30.

Amanhã, o Teatro Regional da Serra de Montemuro trará ao Jardim do Coreto de Tavira a peça «Que Raio de Mundo», a partir das 22 horas. Dia 10, à mesma hora, o Teatro Ao Largo apresenta a peça «Médico à força», de Molière no largo frente ao Palácio da Galeria.

No dia 11 os convidados especiais são os atores do Teatro da Beira, que vão interpretar a peça «Farsas per musica», de Carlo Goldoni, no Jardim do Coreto, às 22 horas. O teatro volta às ruas de Tavira no dia 13 de julho, com a atuação dos algarvios Ao Luar Teatro, que apresentará no largo junto ao Palácio da Galeria a peça «Ora cantas tu, ora toco eu!».

Esta será a 9ª edição do festival organizado pela Câmara de Tavira, que dá o pontapé de saída para a habitual programação de verão desta cidade. Até quinze de setembro, Tavira sugere iniciativas variadas, nas quais se destaca o regresso do Jazz ao Palácio da Galeria em julho, com conceituados artistas portugueses a marcar presença e a I Feira da Dieta Mediterrânica, entre 6 e 8 de setembro, iniciativa integrada na Candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade /UNESCO, liderada por Tavira.

Comentários

pub