Tavira sugere eventos que vão desde ópera a humor até domingo

A programação de Verão de Tavira vai tocar áreas artísticas bem distintas ao longo desta semana, em vários espetáculos que […]

A programação de Verão de Tavira vai tocar áreas artísticas bem distintas ao longo desta semana, em vários espetáculos que decorrem até 4 de agosto. Ópera, fado, cinema, livros e humor são as principais sugestões da autarquia para os residentes e visitantes.

Amanhã, quarta-feira, a vencedora do Festival da RTP da Canção e representante de Portugal na Eurovisão 2012 Filipa Sousa vai ser a convidada da iniciativa «Fado no Coreto», que se realizará às 22 horas.

Segue-se, no dia 2 de agosto, sexta-feira, a «Gala Lírica – Ópera», que contará com o tenor português Carlos Guilherme. Quatro cantores (soprano, mezzo-soprano, tenor e baixo) serão acompanhados por um quarteto de cordas e piano e interpretarão obras de Mozart, Bach, Verdi, entre outros.

Também no dia 2, a sétima arte chega em força à cidade do Gilão, para ficar durante mais dez dias. A «Mostra de Cinema Não-Europeu de Tavira» vai decorrer até ao dia 12 de agosto, nos Claustros do Convento do Carmo e mostrar produções cinematográficas que virão, «sobretudo, do continente americano».

Nos dias 3 e 4 de agosto, às 21h45, há humor no Festival «Solrir», no Parque do Palácio da Galeria. «O primeiro concebido, especialmente, para os mais pequenos e para todos os que são jovens e que conta com os humoristas Nilton, João Seabra, Serafim e Miguel 7 Estacas», revelou a autarquia tavirense.

Até final da semana, pode-se igualmente visitar a Feira do Livro de Tavira, na Rua do Cais, junto ao Rio Gilão.

Comentários

pub