Salva-vidas de Ferragudo ajuda iate finlandês em apuros ao largo de Portimão

Quatro tripulantes de nacionalidade finlandesa, com idades entre os 30 e 45 anos, do iate «Adele», que se encontrava em […]

Quatro tripulantes de nacionalidade finlandesa, com idades entre os 30 e 45 anos, do iate «Adele», que se encontrava em dificuldades, com entrada de água, 14 quilómetros a sul de Portimão, foram ontem ao princípio da noite salvos por uma operação do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e da Capitania do Porto da Portimão.

O alerta chegou ao MRCC Lisboa às 20h40. De imediato, a Capitania do Porto de Portimão assumiu a coordenação da ação, enviando para o local a embarcação salva-vidas “SR-33” do Instituto de Socorros a Náufragos, ancorada em Ferragudo, tendo como apoio a semirrígida da Polícia Marítima local “Arade”.

O MRCC Lisboa efetuou acompanhamento via VHF CH16 até à chegada das embarcações, por forma a garantir a salvaguarda das vidas dos tripulantes do iate.
 
Pelas 21h40, a entrada de água já se encontrava controlada e já se tinha iniciado o reboque do iate, pela embarcação salva-vidas do ISN, para a Marina de Portimão.
 
O iate «Adele» atracou às 23h10, na Marina de Portimão, em segurança.

Comentários

pub