PSP detém homem que roubou idoso numa esplanada de Portimão

A PSP de Portimão deteve em flagrante, esta terça-feira, um homem que agrediu e roubou um idoso de 69 anos […]

A PSP de Portimão deteve em flagrante, esta terça-feira, um homem que agrediu e roubou um idoso de 69 anos numa esplanada do centro da cidade. Já sob custódia da polícia, o detido continuou a mostrar-se agressivo e terá atingido na face um dos agentes que o prendeu.

Segundo revelou o Comando de Faro da PSP, tudo se passou numa esplanada do centro de Portimão. «O suspeito compareceu no estabelecimento com uma atitude muito agressiva, sentou-se na mesa da vítima e ordenou-lhe que o transportasse a casa, o que foi recusado, por não o conhecer», apurou a polícia, depois de ter sido chamada ao local.

Perante a recusa, o detido agrediu o homem de 69 anos e «tentou retirar-lhe a chave da sua viatura do bolso, só não o tendo conseguido por ter sido impedido por outros clientes que se encontravam também no estabelecimento».

«Transportado e já nas instalações policiais, o suspeito manteve uma postura extremamente agressiva, injuriando e ameaçando os elementos policiais intervenientes, conseguindo mesmo agredir um deles na face, sem gravidade», acrescentou a PSP.

O homem, de 35 anos, será presente a tribunal hoje, quarta-feira.

Comentários

pub