PSP de Portimão apanha assaltante por “esticão” em flagrante

Um homem foi detido, esta terça-feira, em flagrante delito, a roubar uma jovem por “esticão”, na zona das Cardosas, perto […]

Um homem foi detido, esta terça-feira, em flagrante delito, a roubar uma jovem por “esticão”, na zona das Cardosas, perto do centro comercial Aqua, em Portimão. O homem já tinha usado o mesmo método nos dois dias anteriores para roubar outras vítimas, mas desta vez encontrou a polícia à espreita, uma vez que correspondia à descrição feita pelas vítimas.

Segundo um comunicado da PSP, agentes da esquadra de Portimão desta força policial, munidos de uma descrição física do autor dos roubos de 7 e 8 de julho, detetaram o então suspeito e vigiaram-no.

O homem acabou por agir e roubou uma jovem com que se cruzou, tendo fugido a correr. Depois de uma perseguição «de mais de um quilómetro», a polícia apanhou e deteve o assaltante.

O homem tinha com ele a mala que acabara de roubar, bem como um telemóvel roubado no dia 7, «não restando dúvidas que seria também o autor dos outros dois roubos».

«O suspeito indicou os locais onde tinha abandonado parte dos artigos roubados nos dias anteriores, pelo que foi possível proceder à recuperação da sua quase totalidade e proceder à sua devolução aos respetivos donos», referiu o Comando de Faro da PSP.

O homem, que já estava referenciado por crimes da mesma natureza em Lagos, foi hoje presente ao Tribunal de Portimão.

Comentários

pub