PSP de Faro apanha homem que cultivava canábis no quintal para vender a estudantes

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro deteve ontem um homem que cultivava plantas de canábis no quintal […]

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro deteve ontem um homem que cultivava plantas de canábis no quintal para a vender, provavelmente a estudantes.

O homem, de 53 anos e nacionalidade portuguesa, vivia num prédio na zona da Penha, perto de um dos campi da Universidade do Algarve, onde cultivava as plantas de cannabis sativa, que secava em casa e depois vendia, na garagem da sua casa. Por estar próximo da Universidade, fontes policiais dizem que se suspeita que grande parte dos compradores seriam estudantes.

Ontem, munidos de um mandado de busca e apreensão, a PSP deteve o suspeito e apreendeu nove vasos contendo onze pés de canábis, 56,8 gramas da mesma planta, já seca e triturada, 25,6 gramas de sementes e ainda sete cigarros preparados com canábis (charros).

O detido vai agora ser presente a Tribunal.

A PSP diz ter tido conhecimento do caso através de «ações de patrulhamento preventivo», já estando a investigar desde há um mês.

Comentários

pub