Primeiro-ministro fala ao país esta noite

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho vai fazer hoje uma declaração ao país, que deverá ter lugar às 20h00, a partir […]

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho vai fazer hoje uma declaração ao país, que deverá ter lugar às 20h00, a partir de São Bento, sede do Governo.

Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, apresentou esta tarde a sua demissão, justificando a sua decisão com a sua discordância em relação à nomeação de Maria Luís Albuquerque para a pasta das Finanças, depois da saída de Vítor Gaspar, que ontem teve lugar.

Com a saída de Paulo Portas, espera-se agora, a todo o momento, o pedido de demissão dos restantes ministros do CDS/PP (Assunção Cristas e Pedro Mota Soares), ou mesmo a queda do Governo, que deixa de ter sustentação na maioria parlamentar resultante da coligação PSD+CDS.

Especula-se que o próprio Passos Coelho possa anunciar, esta noite, a sua demissão. Segundo a SIC Notícias, todos os ministros do Governo foram convocados para uma conversa com o primeiro-ministro, antes da sua comunicação ao país.

Entretanto, o líder do CDS/PP convocou para amanhã uma reunião da comissão executiva do partido.

 

 

 

 

Comentários

pub