Presidentes das Câmaras algarvias agradecem a Macário Correia pelo trabalho na AMAL

O Conselho Executivo da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que junta os 16 presidentes de Câmara do Algarve, deliberou […]

O Conselho Executivo da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que junta os 16 presidentes de Câmara do Algarve, deliberou «por unanimidade, expressar público louvor a Macário Correia, pela forma dedicada e empenhada com que sempre exerceu as funções de presidente deste órgão».

Uma decisão tomada na reunião que teve lugar na segunda-feira, dia em que Macário Correia deixou de ser presidente da Câmara de Faro, por iniciativa própria e temporariamente.

Na mesma reunião, o também social-democrata e presidente da Câmara de Loulé Seruca Emídio foi empossado como o novo presidente da AMAL.

Numa nota de imprensa lançada esta terça-feira, os 16 autarcas do PSD e do PS consideraram que Macário Correia, «ao longo dos últimos 12 anos, sempre demonstrou lealdade, solidariedade, caráter, respeito e, sobretudo, serviço público».

O ex-presidente do órgão «evidenciou uma capacidade de trabalho e liderança excecional», graças à qual «se tornou um dos rostos do Algarve, uma referência nacional, um exemplo para todos e um político com quem muito se aprende».

A AMAL frisou que «sempre defendeu a região e os algarvios, muitas vezes desafiando os poderes governamentais».

«Pela AMAL, pelo Algarve e pelos algarvios, os presidentes das Câmaras Municipais expressam esse voto de reconhecimento e de agradecimento pelo seu empenho e devoção à causa pública», concluíram.

Comentários

pub