Portimão reorganizou venda ambulante na Baixa e na Praia da Rocha

A venda ambulante na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da rocha foi reorganizada. No centro da cidade, o […]

A venda ambulante na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da rocha foi reorganizada. No centro da cidade, o local destinado a este comércio foi mudado para entre a Capitania e o Clube Naval, onde há também barracas de farturas e divertimentos para os mais novos, enquanto na zona balnear se reforçou a animação junto do Miradouro.

As medidas agora postas em vigor «visam disciplinar estes dois espaços muito frequentados durante o verão» e enquadram-se num plano de ordenamento elaborado pela empresa municipal Portimão Urbis, com o apoio do Município e da Capitania do Porto de Portimão.

A empresa tem «feito um sistemático trabalho de sensibilização junto dos vendedores, que levou a que os locais de venda se apresentem atualmente mais uniformizados e ordenados».

Durante a corrente época estival, entram em vigor medidas adicionais. «O espaço de venda na Zona Ribeirinha de Portimão é deslocalizado da área entre pontes para um local mais a sul, ocupando o “terrado” que existe imediatamente a seguir às bombas de gasolina da Repsol, até perto do Clube Naval de Portimão», anunciou a autarquia portimonense.

Até dia 31 de agosto, entre as 18 horas e a meia-noite, funcionará nesta zona da cidade «um espaço de animação infanto/juvenil, com uma pista americana, divertimentos motorizados não poluentes, piscina de bolas e barquinhos, estando à venda farturas, pipocas, algodão doce e waffles, além de bijuteria, acessórios de roupa, quinquilharia, roupa e artesanato internacional».

«Quanto à Praia da Rocha, as diferenças face ao que se verificava anteriormente passam pelo incremento da oferta de animação junto ao espaço do Miradouro até 30 de setembro, com mais oferta ao nível das atividades de animação infanto/juvenil e a inclusão de farturas também nesse local, entre as 18 horas e a meia-noite», acrescentou a Câmara de Portimão.

Também as empresas marítimo-turísticas da Praia da Rocha ficam sujeitas a novas regras. Estas atividades passam a decorrer entre as 9 horas e a meia-noite, «existindo três operadores junto ao Hotel Júpiter e outros três no Miradouro».

Comentários

pub