Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança apresentado em Tavira

O Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança vai ser apresentado no próximo dia 19, pelas 10 […]

O Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança vai ser apresentado no próximo dia 19, pelas 10 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Fruto de um esforço comum, entre as entidades locais com competência em matéria de infância e juventude e as entidades policiais que integram a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tavira, surgiu o projeto “Tecer a Prevenção”.

Este resulta de um diagnóstico local, através do qual foram aferidas as situações de risco com maior incidência no concelho. Neste sentido, foi elaborado um plano de ação estratégico, com um prazo de execução de três anos, que será operacionalizado e avaliado pelas entidades envolvidas.

O Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança define quatro eixos fundamentais em termos de prevenção primária, nomeadamente, divulgação e sensibilização da comunidade para a prevenção do risco e/ou perigo, articulação interinstitucional, prevenção dos comportamentos de risco e ainda implementação e execução do processo de monitorização do plano.

Comentários

pub