Pilotos portugueses brilham na corrida de Superstars no Autódromo do Algarve

O segundo dia de competição dos Superstars World no Autódromo Internacional do Algarve foi importante para os pilotos portuguesas que […]

O segundo dia de competição dos Superstars World no Autódromo Internacional do Algarve foi importante para os pilotos portuguesas que estiveram em plano de destaque nos GT Sprint.

José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes AMG SLS) e Francisco Guedes/Rui Águas (Ferrari 458 GT3) dividiram as poles para as duas corridas de amanhã, deixando para trás os militantes habituais do Campeonato.

Glauco Solieri (Porsche 911) e líder nos GT Sprint ficou com o quarto lugar da grelha para ambas as corridas.

Filipe Albuquerque, que divide o Audi R8 LMS com Thomas Schoffer, assegurou a segunda e terceira posições.

No International Series, Luigi Ferrara (Mercedes) arrecadou a sua primeira ‘pole position da época.

O piloto italiano ocupa a quinta posição no Campeonato, já subiu por diversas vezes ao pódio mas ainda nunca venceu nenhuma das corridas, estando por isso otimista quanto a um bom resultado em Portimão.

Na segunda posição, ficou Gianni Morbidelli (Audi), seguido de Vitantonio Liuzzi (Mercedes) ,na terceira posição.

O atual líder do Campeonato quedou-se pela quarta posição, a quase um segundo de distância do líder.

O Ferrari Challenge disputou duas corridas: Trofeo Pirelli e Coppa Shell. No Trofeo Pirelli foi Sergey Chukanov o vencedor e na Coppa Shell Andrii Lebed.

O único português em pista nesta última é Filipe Barreiros, que cruzou a linha de meta no 12º lugar.

No final do dia de competição, os pilotos portugueses não escondiam a satisfação de estar a dar cartas num Campeonato de repercussão internacional.

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa (Mercedes AMG SLS) comentaram: “Estamos muito contentes com a pole e o segundo lugar da grelha para as corridas. Temos em pista ótimos pilotos e como tal, é com agrado que conseguimos este resultado que espelha o trabalho que desenvolvemos ao longo do fim-de-semana”.

Francisco Guedes e Rui Águas (Ferrari 458 GT3) estavam igualmente contentes com a sua prestação. “Vamos arrancar do terceiro lugar para a primeira corrida e da pole para a segunda. Duas boas posições. Isso abre-nos boas perspetivas para conseguirmos dois bons resultados nas corridas. Estamos muito confiantes e animados para amanhã”, disseram.

Filipe Albuquerque (Audi R8 LMS) está convicto de que os portugueses vão voltar a brilhar amanhã: “Acho que vamos ter lutas interessantes, especialmente no início da primeira corrida. Vai ser difícil para nós lutarmos pela vitória, pois temos um handicap de 20 segundos nas boxes, mas que vamos dar luta, vamos”.

Quer as corridas dos Superstars International Series quer dos GT Sprint vão ter transmissão em direto na Sporttv às 11h00, 12h00 15h10 e 16h30.

Comentários

pub