Pesca lúdica tem nova lei que agrada comissões de pescadores

A pesca lúdica tem novas regras em Portugal desde a passada semana, que vão ao encontro do que tem vindo […]

A pesca lúdica tem novas regras em Portugal desde a passada semana, que vão ao encontro do que tem vindo a ser exigido por movimentos cívicos de pescadores. Uma licença única, válida para todo território do continente e multas mais baixas, são algumas das alterações que constam de um decreto de lei publicado no passado dia 25 de julho, revelou um representante das Comissões de Pescadores População da Costa Portuguesa.

O movimento vai aguardar agora que este decreto de lei seja regulamentado, antes de tomar uma posição oficial. Uma medida que se espera que seja tomada «nas próximas semanas» e que incidirá, entre outros, sobre «quantidades na apanha de marisco, na discriminação entre portugueses e na interdição de pescar à quarta-feira na zona de Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano».

Assim que haja estas alterações, as «Comissões de Pescadores População da Costa Portuguesa irão fazer um comunicado na imprensa nacional e várias sessões de esclarecimentos em todos os núcleos ao longo da costa portuguesa».

«Esta vitória é fruto de uma luta que começou há 4 anos e teve os seus pontos mais altos nas gigantescas manifestações de Sagres, Odemira e Vila Nova Milfontes. Este movimento conseguiu manter-se ativo até agora, graças ao esforço de muitos homens e mulheres, e daqui vai saudação especial às populações da costa vicentina e da zona da Marinha Grande», lê-se numa nota enviada às redações.

Comentários

pub