Paulo Neves aposta em independentes para número 2 e 3 da sua lista a Faro

O candidato pelo PS à Câmara de Faro Paulo Neves anunciou que irá apostar em dois elementos independentes e duas […]

O candidato pelo PS à Câmara de Faro Paulo Neves anunciou que irá apostar em dois elementos independentes e duas mulheres para ocupar e lugares elegíveis na sua lista à autarquia. O ex-diretor da Secundária João de Deus de Faro Fernando Gomes (2º) e a especialista em urbanismo Cristina Ferreira (3º) foram os elementos não filiados escolhidos.

A lista de cinco elementos, encabeçada por Paulo Neves, fica completa com Ana Passos, líder do departamento de Mulheres Socialistas do Algarve e com o presidente do PS/Faro Luís Graça. Os demais elementos serão «anunciados oportunamente», mas estes são aqueles que «formarão o executivo» caso Paulo Neves venha a ser eleito.

Uma decisão que vai ao encontro do que Paulo Neves já havia «dito na declaração de candidatura», ou seja que a candidatura socialista «quer mudar o paradigma daquilo que é a gestão autárquica em Faro». «Há que promover uma mudança de organização voltada para as pessoas», disse.

A escolha de Fernando Gomes esteve muito ligada a esta perspetiva mais voltada para o cidadão, revelou Paulo Neves, pelo facto de ser professor e de ter sido o diretor do Liceu de Faro, um estabelecimento de ensino com uma forte carga histórica na cidade e no Algarve.

Cristina Ferreira, engenheira de formação, irá trazer a experiência que acumulou enquanto responsável pela Sociedade de Reabilitação Urbana de Vila Real de Santo António. Este não será «um mandato de obras de arquitetura» e haverá «uma forte aposta na reabilitação urbana», daí a escolha.

A escolha de Ana Passos e Luís Graça surgem sem surpresas, até porque são dois elementos da família socialista que têm acompanhado sempre Paulo Neves nas suas ações de pré-campanha. A ideia de reabrir o Café Aliança terá sido, de resto, de Luís Graça, anunciou na altura o candidato socialista à Câmara de Faro.

A lista agora divulgada foi «aprovada com mais de 95 por cento dos votos» pelos elementos do PS/Faro.

Comentários

pub