Palestra «Noras do Algarve» em Silves adiada para 12 de julho

A Câmara de Silves anunciou o adiamento da palestra «Noras do Algarve» para o dia 12 de julho, às 21 […]

A Câmara de Silves anunciou o adiamento da palestra «Noras do Algarve» para o dia 12 de julho, às 21 horas, na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica. A iniciativa estava originalmente marcada para a próxima quinta-feira, dia 5 de julho.

Esta palestra, cuja entrada é livre, pretende abordar e demonstrar a influência árabe nas Noras que existem no Algarve e dar a conhecer este património arquitetónico tão característico da região. A oradora convidada é Isabel Blaser, arquiteta paisagista com 20 anos de experiência.

«De origem Suíça, estudou Artes em Zurique e História da Arte em Basileia, tendo uma vasta experiência em projetos de arranjos exteriores de estabelecimentos escolares, parques de jogos, remodelação de cemitério urbano, jardins, etc. Foi docente na Faculdade de Arquitetura Paisagista na Universidade Técnica de Rapperswil / Zurique e colaboradora na redação de uma revista de arquitetura paisagista. Desde 1998 trabalha no Algarve e continua a empreender projetos na Suíça», referiu a Câmara de Silves, sobre a palestrante.

Para obter mais informações sobre a palestra, contatar a Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica através do telefone 282 442 096.

Comentários

pub