Olhão será alvo de diversas ações de desinfestação em julho e agosto

Olhão vai ser alvo de várias intervenções de desinfestação, que serão efetuadas em julho e agosto pela Ambiolhão. Na próxima […]

Olhão vai ser alvo de várias intervenções de desinfestação, que serão efetuadas em julho e agosto pela Ambiolhão. Na próxima semana, de 15 a 17 de julho, serão realizadas ações de desinsetização, que têm como alvos moscas e mosquitos, repetindo-se a 9, 12 e 13 de agosto. A empresa municipal Olhanense também procederá a ações de desratização, desbaratização e monitorização da processionária do pinheiro.

«As grandes ações de desratização e desbaratização nas várias zonas da cidade serão realizadas nos dias 14, 16, 19, 20, 21, 22 e 26 de agosto e nas freguesias da Fuseta a 27 e 28 de agosto, Moncarapacho a 28 e 29 de agosto, Quelfes a 30 de agosto e Pechão no dia 2 de setembro», revelou a Câmara de Olhão, numa nota de imprensa..

No dia 24 de julho e a 5 e 19 de agosto, há intervenções dirigidas a baratas, ratos e moscas nos mercados de Olhão, Fuseta e Moncarapacho. Já a 22, 23 e 26 de agosto as ações são levadas aos Jardins de Infância e Escolas do Ensino Básico do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos de Olhão.

«Todos os produtos e técnicas a utilizar nas intervenções atendem sempre às recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, e os produtos em causa estão devidamente homologados no nosso País constando da “Lista dos Produtos Fitofarmacêuticos com Venda Autorizada”. São utilizados pesticidas biológicos, de forma a não comprometer pessoas, animais e organismos aquáticos», assegurou a autarquia.

Nos dias 18 e 22 de julho realiza-se a primeira monitorização da processionária do pinheiro, na Ilha da Armona, com colocação dos dispositivos (armadilhas) para captura das borboletas adultas, procedimento que se repete a 14 e 29 de agosto, nas áreas de lazer e escolas do concelho.

As ações que a Ambiolhão levará a cabo «incidem essencialmente, na desbaratização, desratização e desinsetização em áreas de domínio público como, arruamentos, jardins, coletores de águas residuais, edifícios e equipamentos municipais, levadas a cabo por uma empresa devidamente licenciada e credenciada para o efeito e sempre sob a coordenação da equipa técnica da Empresa Municipal».

Comentários

pub