Novo hotel de 4 estrelas vai nascer em Santa Bárbara de Nexe

Um novo hotel de 4 estrelas vai nascer no lugar da Palhagueira, em Gorjões, na freguesia farense de Santa Bárbara […]

Um novo hotel de 4 estrelas vai nascer no lugar da Palhagueira, em Gorjões, na freguesia farense de Santa Bárbara de Nexe. A unidade hoteleira de 160 camas, com campo de Golfe, será um «produto de qualidade, numa zona interior, direcionada para um nicho de mercado de qualidade, numa perspetiva de sustentabilidade», assegurou a autarquia.

Além do campo de Golfe de nove buracos, o empreendimento também terá piscinas, lagos e campos de ténis.

A Câmara de Faro e a empresa RGM – Empreendimentos Turísticos e Desporto acordaram esta semana os termos do contrato que permitirá construir este empreendimento. Mas, na comunicação que fez, a autarquia não avançou valores de investimento em causa, nem prazos para o avanço da obra e a data prevista para a sua abertura ao público.

O hotel vai ser implantado numa área de 13,4 hectares, numa zona que o Plano Diretor Municipal estipula como solo rural e esgota a capacidade que Faro ainda tinha de novas camas em zonas rurais, ao abrigo do Plano Regional de Ordenamento do Território.

«Com esta decisão, a Câmara Municipal de Faro valorizou a revitalização da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, pois acredita que este projeto irá permitir o incremento de residentes permanentes e o aumento do número de postos de trabalho diretos e indiretos a criar. Por isso, a sua concretização assume especial importância no atual contexto socioeconómico, revelando o esforço desenvolvido pela autarquia no sentido da promoção e facilitação do investimento privado em todo o concelho», considerou a Câmara de Faro.

Comentários

pub