Natação do Louletano faz balanço muito positivo da época desportiva

A época desportiva 2012-13 na modalidade de natação terminou no fim de semana passado, com a realização, entre 18 e 21 de […]

A época desportiva 2012-13 na modalidade de natação terminou no fim de semana passado, com a realização, entre 18 e 21 de julho, dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Verão – Open de Portugal, realizados em Famalicão, nos quais a equipa do Louletano Desportos Clube Loulé Concelho esteve representada por cinco nadadores.

A equipa obteve um título nacional, um terceiro lugar e presença em mais três finais pela nadadora Cátia Martinheira, um primeiro lugar no Open de Portugal e participação em mais três finais pelo nadador Nathan Theodoris.

Realizaram-se também nos dias 12 a 14 de julho, em S. João da Madeira, os Campeonatos Nacionais de Natação no escalão de Infantis, tendo o Louletano Desportos Clube Loulé Concelho estado representado por 10 nadadores, os quais em termos de resultados tiveram uma excelente prestação.

A estafeta masculina, composta pelos nadadores Manuel Godinho, Eduardo Lopes, Rodrigo Guerreiro e Bernardo Alves sagrou-se campeã nacional nas três provas em que participou no escalão de Infantis A.

Para além destes resultados, estes mesmos nadadores foram ao pódio individualmente, três vezes no segundo lugar e quatro vezes no terceiro lugar.

Em termos de balanço, a época 2012-2013 decorreu de forma positiva, tendo os resultados obtidos sido bastante positivo uma vez que foram atingidos os objetivos a que se propuseram no início da época: manutenção na 2ª divisão nacional, quer em masculinos quer em femininos, presença em todas as provas e meetings a nível nacional, com a presença assídua em pódio e obtenção de alguns títulos nacionais, e representação na seleção nacional portuguesa sénior, através da nadadora Cátia Martinheira, e em Campeonatos da Europa de Juniores, através do nadador Nathan Theodoris, que representou a seleção britânica.

Comentários

pub