Nadadores masters algarvios ganham medalhas de ouro, prata e bronze

Os nadadores Ricardo Sousa Filipe (Louletano) e Paulo Sousa (O2-Portimão) foram os nadadores que subiram mais vezes ao pódio, no […]

Os nadadores Ricardo Sousa Filipe (Louletano) e Paulo Sousa (O2-Portimão) foram os nadadores que subiram mais vezes ao pódio, no XV Campeonato Nacional de Natação Master, que se realizou nas piscinas municipais de Loulé, no fim de semana. O nadador de Loulé ganhou cinco medalhas de ouro, enquanto o atleta de Portimão ganhou uma de ouro e cinco de bronze.

Da associação O2-Portimão foram quatro os atletas que ganharam medalhas de ouro, prata e bronze.

Assim, Ana Filipa Santos ganhou uma medalha de ouro, tendo ainda sido medalhados Paulo Sousa (1 prata + 5 bronzes), Filipe Santos (1 prata) e Carolina Santos (1 prata).

No caso da Portinado, as medalhas foram para Walter Emunds, 61 anos (1 prata, 2 bronze), Leila Esteves, 53 anos (1 prata, 2 bronze), José Faustino, 45 anos (2 prata, 2 bronze), David Tristão, 38 anos (1 prata). Foram ainda medalhadas as atletas Ana Bárbara, Ana Santos, Leila Esteves e Luciana Maffei, que formaram a equipa de estafeta feminina (1 prata, 1 bronze).

Neste Campeonato, estiveram presentes quatro equipas do Algarve: a Portinado (16º, com 202 pontos), O2 (17º, 146 pontos), o Louletano (29º, com 45 pontos) e o Natação de Lagos (36º, com 39 pontos).

O projeto O2-Portimão de Master é um projeto que de ano para ano tem vindo a aumentar o número de atletas, bem como a melhorar significativamente a sua classificação.

 

Atualizado, às 9h30 de dia 3, acrescentando as medalhas da Portinado.

Comentários

pub