Monchique recebe mais um Festival do Medronho e Feira do Presunto Tradicional

A assinatura da Carta de Compromisso de Qualidade com a Restauração do concelho de Monchique e a apresentação da Agenda […]

A assinatura da Carta de Compromisso de Qualidade com a Restauração do concelho de Monchique e a apresentação da Agenda Gastronómica Anual de Monchique – Turismo Gastronómico são os pontos altos da XVI Feira do Presunto e do II Festival do Medronho de Monchique, que começam hoje naquela vila serrana algarvia.

A inauguração está marcada para esta sexta-feira, às 18h30, com a presença do diretor regional de Agricultura e do presidente da Câmara Rui André.

A assinatura da Carta de Compromisso está marcada para sábado, dia 20, às 17h30, estando presente o presidente do Turismo do Algarve Desidério Silva.

Além da possibilidade de provar e adquirir presunto, enchidos tradicionais e medronho, os visitantes poderão também deliciar-se com outras ofertas presentes nos 44 expositores na zona da “serração” de S. Sebastião.

Haverá muita música e animação ao longo destes três dias. Assim, esta noite atua o Grupo de Acordeonistas “As Mil e Uma Noites do Acordeão”, no sábado sobem ao palco os Némanus e no domingo será a vez dos SantaMaria.

 

PROGRAMA:

Sexta feira:
18:30 – Inauguração da Feira com as entidades convidadas;
22:00 – Atuação do Grupo de Acordeonistas “As Mil e Uma Noites do Acordeão” ;
Sábado:
17h00– Atuação do grupo de Dança Oriental do Clube Desportivo e Cultural da Nave;
17:30 – Assinatura da Carta de Compromisso de Qualidade com a Restauração do Concelho que terá a presença do senhor Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva;
18:00 – Apresentação da Agenda Gastronómica Anual de Monchique – Turismo Gastronómico;
22h00 – Espetáculo com – NEMANUS;
Domingo
17h00– Atuação do Grupo de Ginástica Rítmica do CDCNave;
22h00 – Espetáculo com – SANTAMARIA;

 

 

Comentários

pub