Livro «Pai, vem me ver…» vai ser apresentado em Quarteira

O livro «Pai, vem me ver…», de Nuno Vilaranda e Patrícia Mendes, vai ser apresentado na sexta-feira, dia 2 de […]

O livro «Pai, vem me ver…», de Nuno Vilaranda e Patrícia Mendes, vai ser apresentado na sexta-feira, dia 2 de agosto, no Polo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé, às 21h30. A sessão tem entrada livre.

«Esta obra apresenta-nos o diário do pai de dois filhos menores que, após a separação conjugal, começa a viver uma experiência dramática num percurso atribulado na sua vida, presenciando, amargurado, a tormenta instalada na vida dos filhos.

Ao longo de três anos, vai sendo confrontado com múltiplas acusações e tentativas de afastamento dos filhos que lhe parecem absurdas e infundadas, levando-o a pensar que talvez sejam somente o produto do desejo de vingança por parte da mãe deles. Durante alguns meses, esta consegue efetivamente privar os seus filhos do convívio digno e privado com o pai.

Este pai reencontra a felicidade com uma estrela que se cruza na sua vida: uma mulher, filha de pais separados, que começa a vivenciar o seu passado e a reencontrar-se ao mesmo tempo que, no papel de madrasta, ajuda as crianças a reencontrar o equilíbrio emocional e um bem-estar saudável para as suas vidas.

Missão quase impossível perante uma mãe irredutível, que parece pensar só nela mesma, agindo como se as crianças fossem sua propriedade. Contudo essa ‘estrela’ vai viver dias de consternação quando se depara com desabafos estarrecedores por parte dos seus enteados. Um diário real, autêntico e muito emotivo que é exposto e narrado por um amigo do pai e por uma amiga da estrela», descreveu a Câmara de Loulé.

 

Sobre os autores:

Nuno Vilaranda nasceu em 1979, na cidade de Chaves, e é guarda da Guarda Nacional Republicana desde 2004. É membro vogal da direção da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF) desde julho de 2011 e cofundador do Núcleo Regional de Évora da APIPDF que coordena atualmente, funções que exerce voluntariamente. Como hobbie, dedica-se à pintura e ao desenho desde os 10 anos de idade.

 

Patrícia Mendes nasceu em 1987 na cidade de Portalegre. Fez Licenciatura e Mestrado em Psicologia da Educação na Universidade de Évora, tendo já trabalhado na Fundação Infanto-Juvenil Mariana Martins de Elvas e na Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência (UPIA) do Hospital do Espírito Santo de Évora, onde se encontra atualmente. Membro vogal da direção da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF) desde julho de 2011, função que exerce voluntariamente. Frequenta atualmente o curso de Mediação de Conflitos com especialização em Mediação Familiar.

Comentários

pub