Julho traz artes, doces e sabores em Lagos

Muita música, cinema, exposições, desporto ao ar livre e muitos doces são algumas das “surpresas” que Lagos tem para oferecer […]

Muita música, cinema, exposições, desporto ao ar livre e muitos doces são algumas das “surpresas” que Lagos tem para oferecer durante o mês de julho.

Entre os dias 04 e 06 de julho o Centro Cultural de Lagos (CCL) recebe o VIII Concurso de Música Anatólio Falé, onde se inclui o Concerto de Laureados do concurso no dia 06, pelas 21h30.

Os interessados podem obter mais informações sobres este concurso no site da Academia de Música de Lagos, entidade organizadora deste evento, em www.academiamusicalagos.net.

Neste mesmo equipamento cultural, para o dia 12, pelas 21h30, decorre, também com organização a cargo da AML, a apresentação do Musical Cabaret, com representação e canto num concerto coordenado por Joana Godinho. Cabaret é um musical com músicas de John Kander, letras de Fred Ebb e libreto de Joe Masteroff e estreou na Broadway em 1966.

No dia seguinte são os sons do fado que vão ecoar no palco do auditório do CCL, com o espetáculo “4 Estações, 4 Fados”, pelo cantor, compositor e pianista Mário Moita, que recuperou a tradição do fado ao piano de 1870 e há mais de 20 anos que anda pelo mundo promovendo o seu trabalho. Já atuou em mais de 20 países desde o Japão, Estónia, Polónia, França, Chipre, Brasil, etc.

O seu novo cd está distribuído em 65 países, tornando-se um dos cantores mais internacionais de Portugal. No espetáculo “4 Estações, 4 Fados” Mário Moita recria uma analogia entre as estações do ano e os diferentes tipos de Fados. Os bilhetes estão à venda por 10€ (preço único).

Ainda na área da música, decorre entre os dias 20 e 26 a sexta edição do Estágio para Orquestra de Cordas, na Academia de Música de Lagos.

Esta atividade oferece a possibilidade de trabalhar com vultos da música clássica mundial como Odin Rathnam (EUA), Lars Bjornkaer (Dinamarca), Tue Lautrup (Dinamarca) ou Paulo Gaio Lima (Portugal), entre muitos outros.

O Concerto de Abertura está previsto para dia 20, sendo que entre os dias 22 e 26 estão previstos concertos de solistas no Pátio do CCL. A Academia ainda realiza um Concerto com a Orquestra de verão da AML no final do mês, dia 27.

Na área do Desporto está prevista, a título gratuito, Ginástica na Praia da Batata, todas as Quartas-Feiras do mês de julho, a partir das 9h30 (dias 03, 10, 17, 24 e 31).

No dia 21, decorre no areal da Meia Praia, a XXIV Corrida Baía de Lagos que leva a atividade desportiva ao areal da maior praia do município, e um dos ex-líbris da cidade, proporcionando desta forma um animado convívio entre diferentes faixas etárias.

Também todas as Quartas-Feiras, da parte da tarde, pode ser visitada uma exposição foto documental sobre os 100 anos de história do Farol da Ponta da Piedade e outras estão disponíveis no Centro Cultural, nos Antigos Paços do Concelho e Posto Municipal de Exposições.

Nos dias 03, 10, 17 e 24, sempre pelas 21h30, decorre um Ciclo de Cinema dedicado às adaptações cinematográficas mais significativas da obra literária de Jorge Amado, no Centro Cultural de Lagos (Auditório e Sala de Animação 1).

Para o dia 26, Dia Nacional dos Avós, e à semelhança dos anos anteriores, os avós terão entrada gratuita na exposição do Centro Ciência de Lagos quando acompanhados pelos netos. Saiba mais em lagos.cienciaviva.pt.

Comentários

pub