Julho é Tempo de música, cinema, fotografia e muito mais em Portimão

Música, cinema, visitas guiadas pelo edifício, uma exposição e o After Work Terrace Sunset todas as quartas-feiras são as propostas […]

Música, cinema, visitas guiadas pelo edifício, uma exposição e o After Work Terrace Sunset todas as quartas-feiras são as propostas do Teatro Municipal de Portimão (Tempo), ao longo deste mês de julho.

No dia 6 de julho, o Pequeno Auditório acolhe o MC/rapper português Reflect, para apresentar “Último Acto”, o seu mais recente trabalho e segundo álbum de originais produzido pela Kimahera, num concerto intimista onde a mensagem ganha nas palavras um papel de destaque. O concerto está agendado para as 21h30 e os bilhetes custam 5 euros.

A partir das 21h30 do sábado seguinte, 13 de julho, Filipe Valentim apresenta na Black Box “Sketches from outer space”, um concerto/performance onde realizará a solo, com um saxofone, uma série de “rascunhos” musicais improvisados por este membro da Orquestra de Jazz do Algarve, dos “Sabrosas Funk”, do Trio “La Recherche” e da banda “Uma Coisa em Forma de Assim”. As entradas para o concerto têm o valor de 2 euros.

As visitas guiadas ao Tempo, iniciadas no mês passado, continuam em julho e nos dias 4, 11 e 18, Inês Cardoso e Joana Melo convidam a conhecer “Um Espaço chamado Teatro”, dando ao público a oportunidade de conhecer os bastidores, vendo o que habitualmente não se vê, andando onde habitualmente não se anda e pensando no que habitualmente não se pensa.

Este é o ponto de partida de uma visita ao edifício, mas também às suas histórias e memórias, e aos espaços e passos que formam o percurso de um espetáculo. As visitas estão agendadas para as 19h00 e têm o custo de 3 euros.

Para este mês, o “Cinema às 6ªs” reservou dois magníficos filmes: no dia 12, “Ali, o Caçador” de Rafi Pitts, que integrou a Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes, e o premiado “O Meu Maior Desejo” de Hirokazu Koreeda, vencedor do Prémio de Melhor Filme do Festival Internacional de San Sebastián 2011 e do Prémio de Melhor Realizador do festival de Cinema Ásia-Pacífico 2012. Os filmes serão exibidos às 21h30, no Pequeno Auditório, com entradas a 3 euros.

No dia 19, às 21h00, no espaço expositivo do Café Concerto, inaugura a exposição de fotografia e instalação sonora “Dentro do Corpo, Fora do Corpo”, com banda sonora e textos de Rui Gonçalves e fotografia de Nuno Borges. A exposição tem entrada livre e pode ser visitada até 7 de setembro.

Ainda em julho, e sempre às quartas–feiras, continua o After Work Terrace Sunset, com boa música e muitas novidades: entre as 17h00 e as 21h00, o Terraço abre ao público para um fim de tarde com vista sobre a cidade e o rio Arade.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, que funciona de terça a sábado, das 10h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 10h00 às 21h30. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub