Jovem algarvia foi 7ª nos Campeonatos Europeus de Patinagem de Velocidade

Carolina Ferreira concluiu os Campeonatos Europeus de Patinagem de Velocidade em Pista na 7ª posição da classificação final de Cadetes […]

Carolina Ferreira concluiu os Campeonatos Europeus de Patinagem de Velocidade em Pista na 7ª posição da classificação final de Cadetes Femininos.

A patinadora do Clube Desportivo da Escola Internacional do Algarve (CDEIA) foi a melhor portuguesa no campeonato, durante o qual bateu três recordes nacionais.

O CDEIA contribuiu com três patinadores – Carolina Ferreira, Laura Nagiller e Miguel Bravo – para a Seleção Portuguesa de Patinagem de Velocidade aos Campeonatos Europeus de Pista – Cadetes e Juniores B, que decorreram em Geisingen, Alemanha, entre os dias 7 e 14 de Julho.

Carolina Ferreira e Laura Nagiller, ambas com 13 anos, integraram a equipa nacional de Cadetes Femininos (atletas com 14 e 15 anos de idade). Miguel Bravo, 15 anos, integrou a equipa nacional de Cadetes Masculinos.

O nível competitivo nos Campeonatos Europeus de Pista foi muito elevado, com vários recordes mundiais a serem batidos.

Laura Nagiller concluiu o campeonato na 34ª posição da classificação final de Cadetes Femininos e Miguel Bravo foi 28º em Cadetes Masculinos.

Carolina Ferreira foi, assim, a melhor atleta portuguesa (incluindo Cadetes e Juniores B, masculinos e femininos) nos Campeonatos Europeus de Pista.

Além do 7º lugar na classificação final em Cadetes Femininos, onde competiu com atletas dois anos mais velhas, Carolina estabeleceu novos recordes nacionais em Cadetes Femininos nos 300 Metros Contra-Relógio (28s883), nos 3000 Metros Pontos (4m41s126) e nos 500 Metros Sprint (47s072).

Em Junho, no Campeonato Nacional de Pista, Carolina Ferreira tinha estabelecido um novo mínimo para o recorde nacional nos 300 Metros Contra Relógio em Cadetes Femininos, registo que agora melhorou em Geisingen.

Destaque ainda em Geisingen para a prestação de Miguel Bravo, melhor português na prova dos 3000 Metros Pontos em Cadetes Masculinos, que concluiu na 12ª posição, com um novo recorde nacional (4m21s010).

O patinador do CDEIA integrou também a equipa de Cadetes Masculinos que conquistou um espectacular 4º lugar na prova de 3000 Metros Americana (Estafetas), na qual foi também estabelecido um novo recorde nacional (4m11s312).

Comentários

pub