Independentes do MT Mais Tavira candidatam-se à União de Freguesias de Tavira

O movimento de cidadãos eleitores independentes MT Mais Tavira vai apresentar esta sexta-feira, dia 12 de julho, a sua candidatura […]

O movimento de cidadãos eleitores independentes MT Mais Tavira vai apresentar esta sexta-feira, dia 12 de julho, a sua candidatura à União de Freguesias de Tavira (Santa Maria e Santiago), com vista às Eleições Autárquicas, marcadas para o próximo dia 29 de Setembro.

Além de Carlos Santos, cabeça de lista, serão também apresentados os Mandatários da Lista de Proponentes (Leonor Guerreiro), da Juventude (Bruno Veríssimo) e Financeiro (Ricardo Chaves).

Segundo nota de imprensa da MT Mais Tavira, «esta é uma candidatura que nasce de forma espontânea porque existe um conjunto de cidadãos que não se revê no modelo de gestão autárquica motivada por práticas políticas de mero interesse e cariz partidário onde o cidadão é elemento secundário».

«Porque é importante, e porque todos contam, a candidatura independente Mais Tavira vale pelo conjunto de mulheres e homens livres que decidiram abraçar este projeto, pessoas capazes, com provas dadas nas suas profissões, dispostas a servir com orgulho os seus concidadãos», acrescenta o movimento.

«Porque urge revigorar um sistema até hoje assente nos partidos políticos que se foi esgotando e desacreditando, provocando alheamento e abstencionismo. É inadiável quebrar este ciclo», acrescentam.

A MT Mais Tavira defende, «como norma de conduta, a independência, autonomia e cooperação perante os órgãos de soberania, partidos políticos, e organismos do Estado, confissões religiosas e associações cívicas, sociais, culturais, económicas, desportivas, ambientais, etc».

«É nossa opção a sensibilização das comunidades locais e dos cidadãos em geral para fazerem opções eleitorais com base na ética e capacidade dos candidatos, em vez da preponderância cega do emblema partidário», concluem.

 

 

Comentários

pub