Homem que violou rapariga em Portimão detido em flagrante pela PSP

Um homem português, de 30 anos, foi detido hoje, cerca das 6h30 da manhã, em flagrante, por ter violado uma […]

Um homem português, de 30 anos, foi detido hoje, cerca das 6h30 da manhã, em flagrante, por ter violado uma mulher de 22 anos, na zona do Cerro Ruivo, em Portimão.

A Divisão Policial de Portimão da PSP conta, em comunicado, ter sido «alertada telefonicamente por uma testemunha», tendo deslocado rapidamente meios policiais para o local.

Aí os elementos da PSP falaram com a vítima, apurando-se que, quando esta se deslocava a pé para o seu local de trabalho, foi surpreendida pelo suspeito, que vinha em sentido oposto num velocípede, se apeou, agarrou-a, tapou-lhe a boca e arrastou-a para um terreno baldio existente nas imediações, local onde consumou a violação. O homem abandonou de seguida o local, utilizando o velocípede.

«Com base na descrição fornecida pela vítima, difundida por todo o dispositivo policial, conciliada com informações que foram sendo recolhidas junto de testemunhas, foi possível “reconstituir” o trajeto de fuga do suspeito», acrescenta a PSP.

Este veio a ser intercetado e detido 20 minutos após o crime, a cerca de dois quilómetros do local, supondo-se que se encaminhava para a sua residência, na zona rural de Alvor.

Segundo a polícia, o homem «apresentava indícios perfeitamente claros de ter sido o autor dos factos, tendo paralelamente assumido de imediato a prática destes».

A Polícia Judiciária foi informada, «tendo iniciado de imediato todas as diligências de caráter investigatório urgentes que se impunham, em estreita colaboração com a Divisão Policial de Portimão, como é habitual neste tipo de ocorrências».

Aguarda-se a conclusão de todas as diligências, permanecendo o suspeito sob detenção, até a sua apresentação em Tribunal.

Comentários

pub