Graça Batalim (PS) apresenta José Gonçalo Duarte como nº 2 à Câmara de Monchique

José Gonçalo Duarte, diretor do Jornal de Monchique, é o número 2 da lista de Graça Batalim, que se candidata […]

José Gonçalo Duarte, diretor do Jornal de Monchique, é o número 2 da lista de Graça Batalim, que se candidata pelo PS à Câmara Municipal de Monchique, nas eleições autárquicas de 29 de setembro próximo.

A lista dos candidatos foi aprovada pela Comissão Política do PS/Monchique, apresentando Graça Batalim como candidata a presidente de Câmara.

Graça Batalim tem um vasto currículo de serviço público, tendo sido professora do ensino básico em várias escolas do concelho e membro da comissão executiva do Agrupamento de escolas.

Apesar de ser independente, Graça Batalim também tem uma vasta experiência como autarca, sempre eleita pelo PS, tendo sido vogal (1989-1993) e, posteriormente, presidente da Junta de Freguesia de Monchique (1993-2009).

Atualmente é vereadora da Câmara Municipal de Monchique, sem pelouro atribuído, e, no campo associativo, grã-chanceler da Confraria do Medronho de Monchique.

Integram a lista aprovada, como efetivos, os seguintes elementos: José Gonçalo Duarte, que tem uma licenciatura e mestrado na área da cultura e do património histórico, é técnico de farmácia, diretor do Jornal de Monchique, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação e Vice-Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique.

Em terceiro lugar surge António Silvestre Nunes, licenciado em Direito, funcionário judicial, militante do PS, deputado à Assembleia Municipal, presidente da Academia de Karaté de Monchique e das assembleias gerais da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique e da Juventude Desportiva Monchiquense.

Segue-se Ana Paula Gervásio Almeida, que é a atual presidente da Junta de Freguesia de Monchique, professora do 3.º ciclo e docente responsável pela biblioteca escolar, tendo sido presidente da Escola EB 2,3 de Monchique, e ainda Luís Alexandre, militante da JS, licenciado em Gestão, tem funções de chefia numa superfície comercial, conseguindo ainda conciliar, nos tempos livres, com a função de guarda-redes de futsal federado.

O PS salienta que a lista que candidata à Câmara Municipal de Monchique «congrega várias sensibilidades e um vasto conhecimento do território e das necessidades da população, associando-o à experiência da gestão autárquica e à determinação para valorizar o potencial local e garantir um futuro melhor aos monchiquenses».

«As competências pessoais e profissionais dos candidatos, associadas à matriz política do Partido Socialista e à estratégia delineada para Monchique, incidem num compromisso com todos e para todos, numa gestão de proximidade, inclusiva e com especial atenção para a população mais idosa e carente, bem como para encontrar novas respostas para a população ativa e para os jovens, unindo esforços para vencer as problemáticas da interioridade e da periferia», salientam os socialistas monchiquenses em nota de imprensa.

Comentários

pub