Festival Al-buhera regressa a Albufeira

O Festival Al-buhera está de regresso a Albufeira já esta semana. Durante cinco dias, de 24 a 28 de julho, […]

O Festival Al-buhera está de regresso a Albufeira já esta semana. Durante cinco dias, de 24 a 28 de julho, a Praça dos Pescadores volta a receber o evento que já faz parte do roteiro cultural e turístico da cidade.

Mais de meia centena de artesãos vão participar numa Mostra de Artesanato, onde turistas e residentes podem apreciar e adquirir peças genuínas em vários materiais que vão da marroquinaria, à escultura, pintura em tecido, bijutaria, acessórios e artes decorativas.

A gastronomia também vai estar representada através da doçaria regional, queijo, mel e enchidos.

No primeiro dia, a abertura do Festival está marcada para as 20h00 com a habitual visita do executivo aos stands, com entrega de diplomas aos expositores.

Este vai ser o dia forte de animação com os artistas das várias associações e coletividades do concelho a partilharem o palco para o “Al’buhera a Dançar”.

No dia 25, a banda “Ben & The Pirates” promete uma viagem pelos ritmos Reggae, Funk, Soul, Ska, Punk Rock e Étnica.

A 26, segue-se a atuação dos Al-Mouraria, que escolheram o Festival para apresentar o espetáculo comemorativo dos dez anos de existência do grupo.

Constituído por vários artistas da região privilegiam a música portuguesa, num registo entre o Fado mais Tradicional e o chamado Fado Novo, com pequenas incursões pela música popular.

José Praia e Áqua Viva reserva a sua atuação para sábado 27 e, no domingo, último dia do Festival, a Banda Alhada faz as honras da casa ao encerrar o programa com uma atuação que promete muita ritmo e animação.

A programação deste ano que fez uma aposta forte nos artistas da terra tem espetáculos diários marcados para as 21h30.

 

PROGRAMA

24 JULHO
Al`buhera a Dançar
|Companhia de Dança Soul|Danças de Salão-Juv. Desp. de Fontainhas|Danças de Salão e Orientais do F.C. Ferreiras|Fuete-Academia de Dança de Albufeira|Luel-Arte em Movimento|Hip Hop-Academia Desp. e Cultural da Praia da Falésia

25 JULHO
Ben & The Pirates

26 JULHO
Al-Mouraria

27 JULHO
José Praia e Áqua Viva

28 DE JULHO
Banda Alhada

 

HORÁRIO
25 a 26 JULHO
20h00 – 24h00

27 e 28 JULHO
18h00 – 24h00

Comentários

pub