Feiras temáticas animam zona ribeirinha de Tavira no verão

Feiras temáticas vão animar a Rua do Cais, em Tavira, ao longo do verão, já a partir de sexta-feira. A […]

Feiras temáticas vão animar a Rua do Cais, em Tavira, ao longo do verão, já a partir de sexta-feira. A 19ª Feira do Livro de Tavira começa a dia 19 de julho e prolonga-se até 4 de agosto, abrindo o caminho para uma sequência de certames, onde se destaca a realização da I Feira da Dieta Mediterrânica, entre 6 e 8 de setembro.

Até lá, e depois de se dar espaço à literatura, o ciclo de feiras continua com as profissões tradicionais. A 11ª Feira dos Ofícios animará a zona junto ao Rio Gilão de 7 a 15 de agosto, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira, com o apoio da Câmara de Tavira.

Neste certame, os visitantes terão «uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve».

Segue-se a Feira de Velharias e Antiguidades, entre 17 e 27 de agosto, que vai igualmente para a 11ª edição e contará com antiquários de várias zonas do país. Entre 29 de agosto e 1 de setembro, a Rua do Cais acolhe Feira de Stocks de Tavira, iniciativa promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a colaboração de comerciantes locais, que conta com o apoio de fundos comunitários através do PO Algarve 21.

Já a primeira Feira da Dieta Mediterrânica irá decorrer não só na Rua do Cais, mas também no Jardim das Palmeiras. O certame será realizado no âmbito da candidatura portuguesa da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade, liderada por Tavira.

Esta feira uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Tavira, Turismo do Algarve, CCDR Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, Associação IN LOCO e Terras do Baixo Guadiana.

Comentários

pub