Feira de agricultura biológica «Terra Sã» vem pela primeira vez ao Algarve

Portimão vai receber a feira nacional de Agricultura Biológica «Terra Sã», uma iniciativa da Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura […]

Portimão vai receber a feira nacional de Agricultura Biológica «Terra Sã», uma iniciativa da Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, que vem pela primeira vez ao Algarve, nos dias 26 e 27 de julho.

A primeira feira «Terra Sã Algarve», que terá o tema «A Agricultura Biológica no Algarve», vai poder ser visitada em três locais distintos de Portimão, o Jardim 1º de Dezembro, junto à antiga lota e na Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é livre.

Depois dos certames promovidos em Lisboa e Porto, o último dos quais contou com 15 mil visitantes e «mais de 80 expositores, entre produtores, lojas e empresas de serviços e fatores de produção do setor, associações de defesa do ambiente, artesanato e energias renováveis», a Agrobio aposta no Algarve para promover o modo de produção biológico na agricultura.

«A Terra Sã Algarve 2013 vai ser diferente por ser incluída num ambiente de férias e de muito turismo. Por isso, além de termos na nossa programação o seminário, as palestras, o mercado e as diferentes oficinas habituais, vamos também ter o “Arraial Biológico”», um espaço com comes e bebes e diversão noturna, anunciou a associação que organiza o evento.

Ao nível de palestras e seminários, serão discutidos temas como a comercialização, o controlo e a certificação, a investigação e a produção em modo biológico. Será também possível conhecer diferentes projetos onde se incluem o projeto de arroz biológico e de hortas comunitárias.

O programa de dia será dirigido ao público consumidor de produtos biológicos (de acordo com as estatísticas são na maioria jovens e indivíduos até aos 49 anos) e público específico da área. Entre as 9 e as 13 horas haverá Mercado Biológico e oficinas nos dois dias.

Na tarde de sexta-feira, decorrerá o seminário «A Agricultura Biológica no Algarve» e no sábado as palestras e ações de sensibilização.

Comentários

pub